Go Discover Portugal Travel Logo Go Discover Portugal Travel English site Va descobrir Portugsl

Full-service travel planning Portugal, corporate & group travel
Booking & Infoline ☎ +351 918354714
info & contact

what our customers say:

Sebastian Mann – private travel
“I just want to say a very big thank you for an a amazing day!
Please can you send me a link on your Trip Advisor so I can tell the world how amazing your company is?”

A Cozinha portuguesa tem raízes, passado e história. E uma nova tendência, Gourmet com base no Tradicional Gourmet

feature-gourmet

Como particularidades da comida Portuguesa, destacamos a simplicidade, tradição e um rigoroso conjunto de regras sobre como prepará-la.

Recentemente o crítico gastronómico, Giles Coren, publicou um artigo no The Times UK, em que criticou toda a gastronomia Portuguesa de como foi a sua pior experiência e classificou a comida portuguesa como a pior comida do Mundo. Englobou toda a cozinha Portuguesa com base numa experiência numa visita a um restaurante Português com sede em Londres, alegando que a comida Portuguesa só se poderia igualar pelas cozinhas de Irlandeses, Ingleses e Polinesea.

Agora compreendo porque que é Giles tinha as suas razões, enquanto havia comido num restaurante ruim e nós tivemos as mesmas experiências semelhantes (talvez não tão ruim), mesmo eu estando em Portugal consigo me conectar com o seu artigo e por isso sei de onde vem, mas depois de 4 anos em Portugal e compreender a cozinha Portuguesa muito melhor, por causa disso, soa basicamente não tão simples ou tão preto e branco como Giles afirmou, de fato, se você sabe para onde ir, o que comer e como evitar as manchas de turismo que lhe trazem os populares pratos “portugueses”, você vai começar a entender as nuances nos alimentos e da cozinha Portuguesa.

Formar e  uma opinião sem graça como a sua, sem a devida investigação, conhecimento ou comparações não deveria ter sido feito de forma tão leve e isso não deveria ter sido mais do que uma revisão acerca de um restaurante ruim. Que é o que é, na verdade, foi apenas o primeiro parágrafo, fez uma revisão de todo um país e suas tradições culinárias com base em uma refeição num restaurante, nomeadamente, uma refeição num restaurante  que nem sequer é em território português.
Estou ainda hoje para ver um Português que termina uma refeição com uma Bifana ou um Prego (sanchwich carne) e a maioria dos outros pratos mencionados soavam a serviço de fast food do que servem nas casas de estudantes.

A comida e o seu sabor, fresco e sua “Portugalidade” são considerados em Portugal uma das principais características da cultura Portuguesa e criticá-la com base em uma refeição errada é como desferir um ponta pé explosivo no coração do povo Português.
Ao fazer uma visita ao mercado municipal em Portugal, se irá aperceber de consumidores a apalpar e a virar os alimentos em busca dos melhores e a seleccionar cuidadosamente e que prato confeccionar nesse dia antes de decidir a comprar. Infelizmente o restaurante para turistas onde possivelmente comeu, só tinha em seu cardápio turístico, sardinhas, espaço desleixado e do mais barato que ele pode obter. Em Portugal, a comida em casa e nos restaurantes é algo que é levado muito a sério.

Pode ir a um restaurante italiano e comer o pior prato de pasta, mas isso não significa que os pratos de pastas não possam ser boas ou que toda a comida italiana é e deve ser negligenciada.

Pode ir para a França e obter intoxicação alimentar só de comer queijo que não esteja bem corado, poderia morrer ao comer umas tapas estragadas em restaurante Espanhol, e eu diria que teria comido no lugar errado. Isso não faz da comida italiana, francesa ou espanhola Má Comida ou cozinha? Sugiro que experimente outros restaurantes portugueses de forma a aferir  uma media considerável de experiências e conhecimentos, sob a pena de que se não o fizer, acredito que irá continuar a comer nos “lugares errados”, pois é coisa que não falta em Portugal.

Primeiro de tudo, precisa entender a cozinha Portuguesa, sua história e base e como ela difere.
A maioria das pessoas quando vão a um restaurante Português pela primeira vez, é muito provável que peçam para comer Sardinhas ou Bacalhau tanto para degustação salgado e forte. Especialmente a sardinha quando não é fresca ou quando o bacalhau é mal preparado. Ambos são os meus ingredientes menos favoritos, se eu não tenho certeza sobre o restaurante servindo-os. Mas bem preparado e fresco ambos são grandes pratos quando não comidos com frequência.

A cozinha francesa em comparação
A cozinha francesa moderna consiste em muita modificação, molho, cozimento prolongado, invólucros e coberturas mas é preciso lembrar que a cozinha francesa era originalmente, assim como a cozinha Portuguesa, era toda ela com base em ingredientes locais, legumes, carnes, peixes e ervas, leite e queijo, os produtos que estejam disponíveis localmente ou a alimentos processados ​​que ajudou as populações fazê-lo através dos meses de inverno ou serviram como uma maneira de manter o que não poderia ser consumido imediatamente.

Alimentos do sul da Europa
As cozinhas francesa, espanhola e italiana, onde em tempos medievais comia-se a comida regional, da mesma forma que em Portugal a cozinha também era à base do que se cozinhava nas regiões e do que a terra e o mar dava.

A cozinha portuguesa é simples e com base nos produtos locais e regionais. Carne, grãos e legumes do que cresceu na região, no sul da França tiveram acesso ao azeite e vinho, enquanto o Norte usou gorduras animais e bebeu cerveja. O azeite tem sido um ingrediente principal durante séculos, na maioria dos países do Sul, incluindo Portugal.
Importação e exportação era uma questão difícil, extremamente onerosa e de pouco interesse para a maioria dos cidadãos medievais.
Todos os países do Sul produzem queijo, presunto e carnes fumadas ou salgados. Todos os vinhos são produzidos com base nos locais dentro dos países que podem produzir vinho.
Mais tarde, quando as pessoas começaram a viajar trouxeram novos ingredientes e novas maneiras de fazer as coisas. A cozinha francesa foi fortemente influenciada pela italiana, a culinária italiana pelos romanos e turcos, os turcos pelos romanos e mouros, o Português por espanhóis, mouros, judeus, Ingleses e Franceses e Espanhol, por tudo isso. Influencias de todos os lugares por onde estiveram como a Índia, África e América do Sul.
Frutas cítricas
Ibéria tem a maior produção de frutas cítricas na Europa e muitos são usados ​​em uma pequena quantidade de pratos portugueses, em muitas sobremesas e doces

Não esquecer Queijo
O queijo é um fator importante na culinária francesa, mas poucos sabem que ele também é um fator muito importante na cozinha Portuguesa. Portugal tem muitos queijos que diferem de região para região e muitos deles têm denominação de etiquetas Origem (DOP) e variam por região desde jovens queijo cottage queijos estilo de queijos envelhecidos de muita distinção. Um monte de outros queijos que é produzido por pequenos produtores e nunca vai ganhar status internacional não por causa de sua qualidade, mas porque a produção é pequena. Estes queijos só podem ser descobertos por quem viajar por todo o país.

Azeite
O azeite , assim como o queijo vem de fontes locais, pequenos produtos de fazendas locais e versões DOP, Um azeite Português não está próximo de um bom azeite, o azeite Português é um dos melhores do mundo e amplamente utilizado na cozinha portuguesa em varios pratos.

Petiscos são Tapas
Portugal tem uma grande variedade de tapas tipicamente portugueses, pequenas iguarias apreciado como um alimento sociais, novamente regional e propagação diferente em todo o país

Feijão e outras leguminosas são amplamente utilizados em muitos pratos tradicionais portugueses, onde eles introduzidos na culinária Português durante a época da colonização e têm suas origens no Brasil, Macau, Angola, Moçambique e Goa (Índia).

Regiões
Cozinha Português é baseado em uma história comparável como o francês, espanhol e italiano e é baseada em comida regional local que difere muito de Norte a Sul, Inland a costa.

O Algarve tende a ser mais ousados ​​em sabor, possível causa de suas influências mouras, enquanto o centro de Portugal, que é a “horta” real (orquídea vegetal) de Portugal devido ao seu ambiente mais úmido e, devido à sua gramado, grandes vales a casa de carne
Menu Central Portugal concentra-se muito sobre o frescor dos ingredientes e sabores fortes lá naturais. Um repolho Português é um repolho único, com um sabor muito mais delicada do que os seus membros da família do norte. Ele é usado em muitos pratos de inverno e é a única repolho que me faz feliz servido cozido em seu estado totalmente natural. No entanto o seu O centro é também o lar de Migas e Magusto 2 pratos à base de pão local resistente e misturado com azeite, alho, feijão, (o mesmo) repolho e outros ingredientes que podem ser Bacalhau, camarão ou bacon, um prato típico baseado relativa à reutilização de pão que se assemelha risoto que são tanto saudável e delicioso quando preparado no caminho certo.
Os distritos do Norte e Porto têm raízes mais velhos nos países nórdicos, muitas influências judaicas e influências do vasto comércio internacional que teve lugar ao longo dos séculos com base em seus vinhos do Porto.

Mais perto da fronteira com a Espanha você vai encontrar mais influências espanholas

Bacalhau não entrou na cozinha Português antes do século 17, mas hoje é um ingrediente muito amada na cozinha tradicional, no entanto não é sempre ou melhor, raramente preparados em restaurantes de uma maneira que faz qualquer justiça, sua ou de salgado ou para insípido. Assim como a cozinha Português sua excepcionalmente específico e não é fácil de acertar e, assim como restaurantes franceses há o bom eo mau.

Quando se pensa em comida Português sem realmente ter viajado mais do que o restaurante turístico, você poderia facilmente imaginar que o Português viver fora sardinhas e bacalhau, batatas fritas e arroz, salgado e gorduroso no entanto isso é tão verdadeiro quanto reivindicando os italianos vivem de Pizza, o Francês comer Brie e os espanhóis não torná-lo beyond.a insípido Paella.

Para compreender estilos de cozinha clássicos de Portugal, você precisa entender que ele é baseado no frescor e na disponibilidade, cozimento lento e preparação tradicional, influências de suas ex-colônias, seu clima e que seus recursos naturais proporcionam.

É uma cozinha baseada em muitos momentos difíceis misturadas com as idades de ouro tem experimentado, construir em torno de seu produtos naturais, influências externas e seu clima mediterrânico.

Cozimento português difere dos outros outros países europeus do sul em sua abundância local. Graças ao seu clima, que é o mais quente da Europa e as suas paisagens atlânticas férteis que ele tem pouco tempo de inatividade e sua terra produz uma pontuação de legumes, ervas, frutas e outros produtos durante todo o ano, muitos ingredientes que não estão disponíveis no inverno será seco, conservado ou salgado durante os meses quentes de verão ou como colheitas se tornam disponíveis.

E, como aconteceu em França, Espanha e Itália, antes de agora. Portugal também está passando por uma revolução gourmet onde chefs com estrelas Michelin, inovação moderna e jovens talentos estão reinventando as tradições tão natural e instintivo para esta sociedade Europeu do Sul.

As novas tendências modernas em cozinha gourmet são excitantes e remetem para princípios mais velhos e isso é que a disponibilidade em escala local são aspecto muito importante da boa comida, a sustentabilidade e os melhores sabores que vêm com produtos regionais e sazonais, uma preparação cuidadosa e apreciação completa de que o planeta locais nos fornece.

Este artigo não é sobre a comparação sobre a compreensão de sua comida Português.

Isto é o que Giles não entendia porque ele nunca realmente descobriu comida Português ea julgar pelo artigo que ele escreveu, a comida que foi servido e pela ordem em que ele foi servido, ele realmente não comer em um restaurante Português. Ele comeu um Diaria (barato dia prato) em um turista completa rasgão.

Eles fizeram uma tentativa de servir Petiscos sem compreender a alma de um verdadeiro petisco e que foi servido em um lugar onde só os estrangeiros vão comer e como qualquer turista desinformado ele foi enganado em acreditar que era Português. Eu acho que o sanduíche no final da refeição realmente dá-los para qualquer pessoa em Portugal porque a menos que você conseguiu ficar preso em algum estudante bêbado plano, uma refeição de qualquer tipo não será encerrado com um sanduíche, nunca.

O primeiro parágrafo do seu artigo foi, honestamente, uma escolha muito ruim.

Para aqueles que não pegá-lo O artigo original pode ser encontrado aqui
Google Tradutor para Empresas:Ferramentas do Google TradutorTradutor de Web sitesGloba

pestana-porto25

read more in Portugal magazine!

Sailing in Portugal, learning to sail, sailing regattas, team building and individual sailing
Winter Vacation Portugal, let it work its miracles as you enjoy the peace, monuments, sports and views only winter can emphasize
Best team building suggestions for large groups in Lisbon
Organizing and planning your event in Portugal
Montargil, A first stop for a vacation in Alentejo
Losing your way with a purpose in Central Portugal – Corporate & group travel
The templar city of Tomar
Eventos Team Building para grupos e eventos grupos privados, Descobertas Náuticas Activas em Castelo do Bode
Beach events Lisbon, corporate, team building and private celebrations
Corporate event sailing Portugal
Extreme sports in Portugal – Lots of choices and excitement but safety comes first! Things to take into consideration
Go Discover Évora, City of many centuries and one of the oldest and youngest cities in Portugal!
The Pousadas of Portugal – Hotels with a difference, typically Portuguese, unique luxury hotels.
Film Team Building Portugal for corporations and events
Discover Serra da Estrela, the highest mountain range on mainland Portugal
Hot air balloon flights in Portugal, single flights, event and team flights, Go Discover Portugal from the sky!
Go Discover Cascais, the heart of the Portuguese Riviera!
Active adventure in Portugal – leisure activities & extreme sports, find out what is trending!
Castle on a river rock, Castelo do Almourol
Mindfulness Portugal, Mindful team building for groups and events
Autumn in Portugal, Go Discover a warm climate, get travel tips and know what makes Portugal unique in autumn
Discovering the Wines of Evora, Alentejo
Wine team building challenge, know your wine!
Santarém Historical beauty embraces culinary tradition.
Team building and group events, Active water discoveries of Castelo do Bode
Corporate events & meetings in Porto
FavoriteLoadingAdd to planner!
❤ Go to trip planner!
found in: |
Category: Magazine | Portugal

We provide bespoke, made to measure solutions for group and corporate travel to Portugal.

Accommodation, Activities, Event spaces, Team building, Catering, Restaurants and Transfers are our specialties.

Our Customers for Corporate events

Go Discover Portugal customers Go Discover Portugal customers All content, design and photo's on this site are protected by copyright © All material is our property, we do not allow and will not tolerate any duplication on the internet or on printed matter, without our written consent! Go discover Portugal 2012 - 2018