❤ Your Trip planner
Reservas e Informações +351 918354714
In:

Pousada de Alcacer do Sal, Alentejo ⋆⋆⋆⋆


FavoriteLoadingAdd to planner! ❤ Go to trip planner!

Pousada de Alcácer do Sal, Alentejo. Passe umas férias históricas na Pousada de Alcácer do Sal. Situada no antigo castelo construído pelos Muçulmanos, e em 1186, D. Sancho I doou o castelo à Ordem de Santiago.

No séc. XVI é adaptado ao funcionamento de convento de monges guerreiros e, mais tarde, freiras de clausura, tendo estado activo até 1834. a Pousada está confortavelmente instalada numa colina com vista para as águas tranquilas, porém determinadas, que correm de sul para norte do Rio Sado.

Seja um guardião do tempo e do espaço em Alcácer do Sal permanecendo na Pousada de Alcácer do Sal, Alentejo. Pousada de Alcácer do Sal, Alentejo, localizada numa zona referenciada pela sua importância estratégica e geográfica desde o século VI aC, nada nos seus dias aqui passados vai ser comum ou repetível. Não se deixe enganar pela imutabilidade da paisagem tranquila que encontra a cada janela ou ameia – ainda que vá sentir o peso dos séculos na espessura das paredes, nas janelas e portas góticas e nas obras de arte referenciadas nos corredores. Esta Pousada prova que o tempo tudo muda e o que era antes uma cozinha de freiras Clarissas que viviam em clausura é agora uma sala onde pode ler um livro deixado por outro hóspede de passagem.
Suba as escadas contemporâneas da Pousada de Alcácer do Sal, Alentejo, até ao segundo piso e descubra onde as freiras assistiam à missa, através de grades nas janelas da imponente igreja de nave única, de acústica reverberante irresistível para os ecos das crianças. Procure a recôndita e confortável sala de leitura e não deixe de encontrar um acesso ao terraço da torre mais alta, onde pode fotografar um pôr-do-sol sobre os arrozais que é, por si só, uma viagem no tempo.
Quer venha de passagem e fique apenas um fim-de-semana, quer escolha a Pousada de Alcácer do Sal, Alentejo, como poiso para umas férias tranquilas e elegantes, a Pousada de Alcácer vai conseguir surpreendê-lo com o delicado equilíbrio entre a sua carga ascética e o seu conforto actual. Encontre outro tipo de religiosidade nos jardins, onde oliveiras antigas, carvalhos e zambujeiros formam uma barreira natural entre a piscina, o relvado e os recantos com bancos em madeira para ler e descansar.
A muralha muçulmana é uma companhia constante, rodeando, protegendo e envolvendo o seu quarto e a sua estadia numa aura de mistério, conquista e curiosidade. Há sempre mais para ver, mais muralha para percorrer, mais ruelas para subir e descer, mais batalhas para imaginar, mais rio, arrozais, dunas e praias para explorar.

Praias, sim. Ainda que pareça prosaico, são o contraponto ideal para a história das suas férias. A menos de 30 km numa estrada que fica praticamente em linha recta, encontra um dos segredos mais bem guardados da costa portuguesa: a praias da Comporta, do Carvalhal e do Pego. Escolhidas pela sociedade mais sofisticada e pelos pescadores mais arreigados, nestas praias consegue encontrar os melhores restaurantes e as dunas mais selvagens. Até pode imitar os antigos cavaleiros e passear a cavalo na areia.
E claro, não se esqueça que está no Alentejo: onde quer que se encontre, seguramente vai encontrar um bom restaurante em redor. A carne de porco, a caça, o arroz, o peixe frito de rio e o maravilhoso peixe grelhado do mar vão dar um sabor único e delicioso às suas férias. Mesmo que seja vegetariano, entre migas, arrozes, açordas e sopas vai poder provar esta gastronomia extraordinária cheia de sabor.
Venha passar uns dias na Pousada de Alcácer do Sal, Alentejo, nomeada em honra de D. Afonso II que assegurou de vez a sua pertença ao território português e tenha umas férias inesquecíveis para sempre.

  • Pousada de Alcácer do Sal, Alentejo, QUARTO CLÁSSICO

    Apresenta uma decoração com cores quentes, oferecendo camas de Casal ou Twin para 2 pessoas. Os quartos podem acomodar um adulto/criança extra dormindo em cama de solteiro adicional que deve ser reservada com antecedência (há um custo para a cama extra). Todos os quartos dispõem de Aquecimento, Ar Condicionado, cofre, mini-bar, secador de cabelo, telefone directo para o exterior e TV LCD. Acomodações com cerca de 15m².

    Preço médio desde €100 noite(no entanto os preços mudam diariamente e são atribuídos descontos significativos) contacte-nos para mais informações!

  • Pousada de Alcácer do Sal, Alentejo, QUARTO SUPERIOR

    Oferecendo áreas mais espaçosas, cerca de 18m², este quarto acomoda um máximo de 4 pessoas, oferecendo cama de casal ou Twin, Desfruta de ar condicionado, vistas para o Rio Sado, de TV LCD, ar condicionado, cofre e de mini-bar. Para as famílias que necessitam de mais espaço, quartos conectantes estão disponíveis, divididos por uma porta conectante.

    Preço médio desde €108 noite(no entanto os preços mudam diariamente e são atribuídos descontos significativos) contacte-nos para mais informações!

  • Pousada de Alcácer do Sal, Alentejo, SUPERIOR FAMILIAR

    Oferecendo áreas mais espaçosas, cerca de 18m², este quarto acomoda um máximo de 4 pessoas, oferecendo cama de casal ou Twin, Desfruta de vistas para o Rio Sado, de TV LCD, ar condicionado, cofre e de mini-bar. Para as famílias que necessitam de mais espaço, quartos conectantes estão disponíveis, divididos por uma porta conectante.

    desde 108 noite (no entanto os preços mudam diariamente e são atribuídos descontos significativos) contacte-nos para mais informações!

  • Pousada de Alcácer do Sal, Alentejo, SUITE STANDARD

    A Suite está elegantemente decorada, disponibilizando uma sala, quarto e casa de banho privada, com ar condicionado, vistas para o Rio Sado, um sofá e uma TV LCD, entre outras facilidades e ofertas. A Suites têm cerca de 24m². Esta tipologia só dispõe de cama de casal, embora seja possível a colocação de camas extra até um limite de três.

    desde 126 noite  (no entanto os preços mudam diariamente e são atribuídos descontos significativos) contacte-nos para mais informações!

Nota: Pousada de Alcácer do Sal, Alentejo. Nós garantimos sempre os preços mais baixos. Todas as Pousadas dão descontos com base na idade e duração da estadia! Pode reservar connosco para todas as Pousadas, mesmo aquelas que não estejam publicadas no nosso Porta!

 

Note* We do not use booking engines, we work directly with the accommodation and guarantee lowest available rates, best rooms and no risk of double bookings

Payments are made directly to the hotel and all hotel offers and discounts will be communicated with you before you confirm your reservation.

For reservation or information requests, you may use the following form or call us on 00351 918354714 in English / Português /Nederlands / Espanhol

 

 

 

 

See related:
Para reservas ou perguntas todos os dias 09.00 - 21.00 +351 918354714

Reserve online: rápido e fácil


Morada: Castelo de Alcácer do Sal, 7580-197, Alcácer do Sal
Tipo: Pousada Hotel

Area envolvente


Pousada de Alcacer do Sal, Alentejo

Para todas as reservas solicitadas, contactamos o alojamento de forma personalizada e conseguimos as tarifas mais baixas e os melhores aposentos, não cobramos por este serviço! Contacte-nos através do número, Todos os dias 09.00 - 21.00 +351 918354714

Find related items

Algumas sugestões do nosso site

Desde: |

Restaurante Casa do Leão, Castelo de São Jorge, Lisboa

Desde:

PASSEIOS EM BUGGY TODO TERRENO, BUGGY KART, KART TODO TERRENO E MOTO-QUATRO, PORTUGAL

Desde: | |

Quinta do Xarrama, Casa de Hospedes e fazenda Biológica

Desde: | |

Batismo Queda Livre – Skydive Tandem Salto 5000M, Beja, Alentejo

Desde: | |

Passeios a cavalo Cascais, Lisboa

Desde:

Aqueduto de Pegões, Tomar

Desde: |

Restaurante Piri-Piri Tomar

Desde: | |

Segredos de Aldeia Castelo do Bode Canoagem

Desde: | |

Restaurante La Bella Tomar

Desde: | |

Convento da Ordem de Cristo

Desde: | | |

Voo de balão de ar quente Algarve

Desde:

Hotel Rural Horta da Moura, Alentejo




Testimonials from our customers



Google+

All content, design and photo's on this site are protected by copyright © All material is our property, we do not allow and will not tolerate any duplication on the internet or on printed matter, without our written consent! Go discover Portugal 2012 - 2016, all articles in the magazine are written by Debora Afonso and may not be used, reproduced other than for personal reference