Praia Fluvial do Penedo Furado photo gallery

Praia Fluvial do Penedo Furado é uma praia e piscina  segura para crianças no concelho de Vila de Rei,  construída no rio Cabecinha, um pequeno rio alimentado pelas aguas da barragem de Castelo do Bode.

A piscina natural é muito frequentada por banhistas durante os dias quentes e bastante segura para crianças, embora existam algumas partes onde a água é um pouco mais profunda, principalmente nos extremos, no entanto,  nenhuma das áreas é demasiado profunda, e qualquer adulto de estatura média, consegue manter-se de pé com os pés assentes no fundo da piscina.

O piso foi cuidadosamente cimentado, de forma a possibilitar que se caminhe na água sem problemas, existem algumas rochas grandes ao longo das paredes que permitem  usar como escorregas, as quais são usadas pelas crianças com grande fervorosamente!

Na área que da acesso a água é tão rasa, que até uma criança de 3 anos pode brincar de forma segura, e quando visitámos o local, constatámos a presença de nadadores salvadores do Instituto de salvação a náufragos, a vigiarem todas as actividades na água.

Existem churrascos, mesas e bancos de pedra, casas de banho e chuveiros gratuitos, para alem de um pequeno bar de apoio, que serve gelados e bebidas refrescantes. O bar não dispõe de multibanco, por isso, se quiser comprar alguma coisa, deve  fazer-se acompanhar de dinheiro em numerário.
O acesso a esta praia/piscina fluvial e muito bom, está dotado de um parque de estacionamento grande e totalmente gratuito.

Fica sensivelmente a 10 km a sul de  Vila de Rei.

Certamente que para pessoas com crianças esta e uma praia fluvial muito boa, para aqueles que gostam de fazer caminhadas a pé  existem muitos caminhos ao longo do rio que constituem um local ideal para caminhadas na natureza neste concelho impressionante.