Also in: | |

Restaurante Alvora, Tomar photo gallery

O restaurante Alvora próximo de Tomar situa-se numa aldeia com um nome curiosos “Vale Florido”, encontramos por surpresa este restaurante porque alguns dos nossos amigos que sugeriram que ali fossemos e provasse-mos algumas das suas especialidades.
É um restaurante a alguns milímetros de Tomar, longe das multidões turísticas, e instalado numa bela área com paisagem única na região de Tomar.

É um dos melhores restaurantes típicos no que a cozinha regional diz respeito e ao serviço. O restaurante é gerido por uma família num lugar tipicamente português.
Árvores de fruta e videiras coexistem com uma garagem de carros que já não funciona.
É um restaurante e bar.
As crianças dos proprietários brincam livremente sem causar qualquer distúrbio e especialmente aos sábados juntam-se aqui no restaurante Alvora comem muitos estrangeiros que residem na região e desfrutam de convívio de uma excelente refeição com grande satisfação . A comida deliciosa é bem confecionada e servida a descrição a preços verdadeiramente baixos. Na maioria dos casos juntam-se varias mesas onde se cria uma longa mesa corrida que é colocada no exterior criando uma esplanada muito especial protegida dos raios de sol pelas videiras que nos recorda os povos Italiano ou Francês e as suas refeições prolongadas em família. Se desejar a sua área privada, podem colocar uma mesa no exterior e comer ao abrigo das videiras.
De vez em quando organizam noites de Fados nos jardins exteriores.
Nos dias de chuva, o restaurante funciona no interior e os estrangeiros juntam-se aos visitantes no bar.

A refeição completa incluindo bebidas e sobremesa custa cerca de 6 a 7 Euros por pessoa e consiste de pratos tradicionais da época do ano exemplo a Fataça fresca grelhada com alho que e pescada no rio Zêzere que se situa muito próximo, ou um bife excecional grelhado e acompanhado de batata frita e salada ou ainda um dos pratos mais famosos o frango Piri-Pirio qual os Ingleses chamam de Sábado Piri-Piri e Sábado é o dia em que vão ao restaurante Fátima ara comer o seu bom frango Piri-Piri.
Dispõem de uma variada lista de pratos que podem ser reservados antecipadamente e também uma boa seleção de pratos do dia.
Estão abertos todos os dias para almoços e jantares para grupos grandes funcionam com reservas e para os jantares aos domingos é sempre necessário a reserva com antecedência.

Este não é um restaurante luxuosos mas é muito especial e se não procura comer em ambiente com a luz da vela e gosta de boa comida ou uma refeição prolongada e tradicional no campo esta é uma das nossas melhores sugestões!
Para reservas use o nosso live chat ou o formulário de reservas.

Este restaurante é um dos melhores que encontramos na região para comida típica e tradicional!