Restaurante O Moinante photo gallery

O Moinante é um excelente restaurante regional na Chamusca que se situa na margem direita do rio Tejo na direção entre Abrantes e Santarém e a cerca de 10 km da charmosa vila de Chamusca.

Localizado na aldeia do Arripiado e próxima de uma Quinta com uma impressionante casa Senhoria datada de 1896 de acordo com as inscrições do portão a qual se encontra em plena atividade. A Vila da Chamusca foi construida em varias encostas do rio Tejo e tem vários aspetos interessantes tais como os edifícios históricos da Vila e estradas estreitas e caminhos que vão dar a nova e moderna marginal ao longo do rio Tejo, dando a possibilidade de ver vários pontos modernos sobre o rio, para relaxar e como espaço de lazer.

Muito próximo também do belíssimo e romântico Castelo de Almourol, castelo este construido no cimo das rochas de uma pequena ilha no majestoso rio TejoAlmourol castle. O Castelo de Almourol foi em tempos um Castelo Templario o qual fazia parte da Linha de defesa avançada do rio Tejo, o qual era usado para proteger o norte de Portugal, do avanço das forcas e ocupantes Mouros. Agora pe apenas usado como monumento, no entanto muito bonito e romantico no meio do rio.

O restaurante O Moinante serve cozinha regional e tradicional portuguesa com tendência para os pratos a base de peixe, e é um dos poucos na região a servir  este tipo de ementa. A grande maioria serve pratos a base de carne. O restaurante O moinante dispõe de uma vista panorâmica sobre todo vale e sobre o Castelo de Almourol e o rio Tejo.

Aos clientes que almocem ou jantem no restaurante O Moinante, é possível por uma tarifa muito económica atravessarem o rio em barco de ou para o Castelo de Almourol, este é o único restaurante a oferecer esta possibilidade de combinar uma visita com travessia do rio e refeição num restaurante muito especial. 

O restaurante O Moinante  serve muitas e diferentes e interessantes especialidades regionais, mas um dos que mais gostamos é a Frigideira do Mar, o qual consiste de um prato misto de marisco, polvo e lulas em porções para duas pessoas. Outros também interessantes e deliciosos são a  Acorda de Gambas, e o bife de pimenta servido com 4 tipos de pimenta diferentes.

Para os vegetarianos existem pratos específicos mas deverão ser encomendados com antecedência mínima de 48 a 72 horas. A decoração do restaurante é bastante agradável, os proprietários são pessoas de bom trato e amigáveis, um excelente panorama sobre o rio e o castelo de Almourol, a ementa bastante interessante e vale bem a pena um pequeno desvio para visitar o restaurante O Moinante e saborear as especialidades ou ate mesmo umas boas ferias do Ribatejo, Portugal..