Torre dos Templários Dornes photo gallery

Torre dos Templários Dornes, é uma belo exemplo da cultura Templária Portuguesa, na antiga e charmosa vila de Dornes.

Torre  dos Templários Dornes, situa-se na península do rio  Zêzere. Torre dos Templários Dornes, foi construída em pedra de argila 72 anos antes da era cristã, durante o período romano  na península ibérica.

Torre Templários Dornes é muito notada devido à forma rara, 5 faces, o que faz da torre dos Templários Dornes um exemplo raro de arquitectura militar no período da Reconquista.

Torre dos Templários Dornes foi construída pelos templários para servir de linha defesa do Tejo. Nesses tempos, as conquistas eram feitas entre margens de rios. No entanto, as datas fundamentais são muito mais antigas, durante a época romana, e até é possível que fosse um local ocupado por mineiros em busca de ouro no rio Zêzere.

A partir da torre e da Praça que a circunda, é possível ver toda a paisagem de diferentes ângulos com o sereno rio azul e belas e diferentes paisagens . Dentro da Torre dos Templários Dornes, esta intacta, A torre está geralmente fechada, actualmente nós estamos a investigar a possibilidade de fazer uma visita publica para admirar.