Found in: | | |

Praia fluvial de Poço Corga

Praia fluvial de Poço Corga

poco-corga2Praia fluvial de Poço Corga, Castanheira de Pera no Distrito de Coimbra e um exemplo de uma belíssima praia fluvial natural reabilitada no centro de Portugal.
A praia situa-se na ribeira de Castanheira de Pera e as aguas são cristalinas e frescas uma tipicidade das correntes de agua que veem da montanha até este pacato e pacifico retiro de paisagens montanhosas.

A Praia fluvial de Poço Corga foi recuperada para manter as suas zonas naturais envolventes, natureza, flores e aves intactas e existem espaços suficientes onde possa encontrar um local privado onde possa desfrutar a sombra de uma árvore ou o calor do sol aberto.
A área envolvente oferece uma vista das montanhas e da ribeira e dispõe de vários acessos para os diferentes grupos etários.

Existem áreas para pick-nick, casas de banho e chuveiros, e um restaurante onde poderá comprar bebidas e snacks. Foram construidos vários pontos de acesso para pessoas com deficiências motoras.
A agua e de elevada qualidade e durante a época balnear existem nadadores salvadores que monitorizam e garantem a segurança dos banhistas.

Aqui na Praia fluvial de Poço Corga existe também um pequeno museu que presta tributo Lagar do Corga,ao lagar de azeite que em tempos aqui funcionou movida pela forca hidráulica e prensava o azeite para a area.