In:
Travel after Covid

Previsões para as viajens a Portugal após COVID

Enquanto o mundo das viagens está parado, 2021 está abrindo novos horizontes. As vacinas começaram a ser aplicadas dando esperança de que o fim da COVID esteja próximo e as viagens possam começar a fazer um retorno cuidadoso.
Mas as viagens serão sempre as mesmas? É uma questão que pesa muito em nossas cabeças.
Existem várias previsões e tendências que podem nos ajudar a determinar como as viagens irão evoluir e a sustentabilidade parece ser um fator chave no futuro para viagens.

O ano em que a terra parou (Original em Ingles)


Lendo um artigo, O ano em que a terra parou por Bruce Poon de aventuras G, muitos que trabalham na indústria de viagens vão concordar.
Nossas vidas paravam de um dia para o outro. Na primeira semana de março ainda estávamos sobre as nossas cabeças correndo de um evento para outro, coordenando grupos por todo Portugal e planeando incentivos até um ano antes do que de um dia para o outro – o mundo parou.
Ficamos trancados em nossas casas e os cancelamentos eram nossas únicas tarefas diárias. https://unlearn.travel/

Previsões negativas

As previsões eram de que as viagens nunca voltariam, as pessoas precisavam ficar em casa, a loucura que as viagens se tornaram nunca voltariam, pois as viagens eram a causa desta terrível pandemia que agora enfrentamos. Mas com Bruce, temos que concordar, as pessoas nascem exploradores e viajar é saudável para a mente e o corpo.
Mas como as viagens deveriam mudar? Viagem, nos últimos anos, tem sido algo que você pode considerar uma viagem excessiva ou mesmo chamar de transtorno compulsivo de viagem. Não tanto sobre qualidade, mas muito sobre quantidade. Companhias aéreas baratas e pacotes de negócios têm sido uma das principais causas disso. Passeios de semana na cidade, hotéis econômicos, locais de turismo em massa – todos esses aspectos contribuíram para uma economia de viagens anual de 66 trilhões de euros, que morreu durante a noite.

Uma expectativa mais positiva

Um artigo do New York Times afirma que as coisas não vão voltar a ser como eram antes, mas as viagens vão melhorar. O artigo https://www.nytimes.com/2020/07/02/travel/venice-coronavirus-tourism.html?smid=tw-nytimestravel&smtyp=cur%2C descreve como Veneza, exclusivamente dependente do turismo pré-cobiçado, está usando o confinamento como um momento para repensar suas políticas de turismo e recuperar sua cidade. Veneza não quer voltar à monocultura do turismo de massa que se previa e visa atrair um turismo melhor, mas também abrir novas indústrias. Como os hotéis serão forçados a fechar, Veneza está estudando uma nova maneira de usar esses edifícios, por exemplo, para atrair negócios e inovação que proporcionarão empregos e plataformas para os graduados das universidades Venices 2. O turismo deve ser mais especializado, mas não como monocultura.

O futuro das viagens em Portugal

O futuro das viagens em Portugal
Como em Veneza grande parte de Portugal se tornou muito dependente do enorme mercado de turismo, cidades como Lisboa e Porto ficaram lotadas de turistas e viver para seus habitantes tornou-se cada vez mais difícil. Com muitos alugueres exclusivamente no mercado como alugueres de BNB aéreos, os alugueres tipo Alojamento Local aumentaram enormemente. As ruas ficaram lotadas de turistas relaxados, as lojas locais se transformaram em lojas de souvenirs. A Covid causou a perda de 67 milhões de turistas e 60 bilhões de receitas anuais. A perda geral de empregos pode chegar a 100 milhões de desempregados. (https://jornaleconomico.sapo.pt/en/news/what-future-for-tourism-in-portugal-621863).
Com todo este conhecimento como vai mudar a viagem a Portugal depois da COVID?
Como as preferências de viagem podem mudar
De acordo com a Conde Nast traveller, 3 novas tendências principais irão evoluir após a viagem corona, viagens ao ar livre e em áreas selvagens, viagens isoladas e estadias mais longas e intensas.
As pessoas ficarão menos interessadas nas viagens à cidade e serão mais propensas a reservar estadias mais longas no campo, provavelmente com a família e amigos para se atualizarem e passarem bons momentos juntos depois de terem passado tanto tempo sem fazer nada.
À medida que as cidades aceleram o processo para um turismo mais sustentável na atual pausa turística, os próprios turistas podem partir para mais aventuras de qualidade, viagens gastronômicas, turismo comunitário e fazer parte da configuração local, em vez de ficar em resorts.
De acordo com um artigo publicado pela Tatler, as viagens espontâneas e de última hora se tornarão mais populares à medida que as pessoas se tornam inseguras com os cancelamentos de voos e restrições de última hora.
 As primeiras pessoas que provavelmente voltarão a viajar podem ser as gerações mais velhas que terão recebido as vacinas primeiro e as gerações mais novas menos suscetíveis à doença, mas o verão de 2021 deve começar a trazer mais turismo local. As pessoas vão querer ir para lugares mais tranquilos e podem escolher férias menos citadinas ou orientadas para a areia e a praia.
Previsões para viagens a Portugal depois da galeria de fotos do COVID

Previsões para as viajens a Portugal após COVID photo gallery